Gilberto Frederico Von Liechtenstein Jordan nasceu em 1961 e é licenciado em Economia pelo ISEG (Universidade de Lisboa). Actualmente é Presidente do Conselho de Administração do Grupo André Jordan. Participou no desenvolvimento de empreendimentos de grande prestígio internacional, como é o caso da Quinta do Lago, de Vilamoura XXI e do Belas Clube de Campo. O Grupo André Jordan, projectou empreendimentos de sucesso como o Monte da Quinta Club & Resort e o The Residences at Victoria Golf Course, complexos residenciais, turísticos e hoteleiros considerados benchmark no sector a nível mundial. Entre 1990 e 1996 exerceu cargos de direcção na banca de empresas, na área internacional e de mercado de capitais do Banco Comercial Português.

Gilberto Jordan é chairman do Urban Land Institute Portugal, foi co-chair do Hotel and Resort Development Council da ULI Europe e presidente da Comissão Organizadora do Salão Imobiliário de Lisboa entre 2005 e 2006. É administrador da Selecta (Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários) com 700 milhões de euros de activos sob gestão.

É ainda vice-presidente da APPII (Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários), membro do Fórum de Administradores de Empresas e ainda Fellow da Royal Institution of Chartered Surveyors (FRICS). Foi fundador e a dministrador do CENA (Centro de Estudos da Natureza e Ambiente), do AREAL (Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve) e da Green Globe International, uma organização de consultoria e apoio à gestão ambiental para a indústria turística e hoteleira. Cidadão português, brasileiro e do Liechtenstein, é casado e tem quatro filhos.